Sábado, 28 de Setembro de 2024

STF marca novo julgamento de Jocelito Canto: “Mexe com toda questão eleitoral de Ponta Grossa”

2024-06-27 às 12:11
Jocelito Canto (Foto: Arquivo/Eduardo Vaz)

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou um novo julgamento para analisar o caso de Jocelito Canto, que busca reaver o mandato de deputado federal.

Ao D’Ponta News, Jocelito Canto explicou que o ministro Cristiano Zanin, que fez um pedido de vistas, concluiu a análise do caso e com isso o ministro Luiz Fux marcou um novo julgamento, desta vez presencial, que acontecerá de 2 a 9 de agosto, por conta do recesso de julho.

“Estou com muita esperança que dê certo, porque os ministros discutem o voto agora e se tiver essa divergência boa, pode mudar. Está mudando muita coisa lá e é tão pouca coisa [o caso] que de repente eu acho que eu tenho uma chance boa agora, sendo no plenário presencial”, afirma Jocelito.

Convenção partidária

Com a data do julgamento marcada, fica um entrave para o grupo político de Canto, já que a convenção partidária das eleições municipais está marcada para o dia 5 de agosto, data limite para deliberação de coligações e definição de candidatas e candidatos à prefeituras, e aos cargos de vereador.

“Nós temos a convenção do partido dia 5. Lá [no STF] começa dia 2, só que eu não sei se julga antes da convenção. Nós estamos estudando como é que vamos fazer a convenção. Mas está bem encaminhado lá e agora esperar que dê certo. Mexe com toda questão eleitoral de Ponta Grossa. Mas eu estou com muita esperança nesse novo julgamento”, finaliza.

Relembre

Canto foi o deputado mais votado de Ponta Grossa nas eleições de 2 de outubro de 2022, quando recebeu 74 mil votos, mas não pôde assumir a cadeira na Câmara porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por unanimidade, o recurso impetrado por ele contra a impugnação da candidatura.