Sábado, 28 de Setembro de 2024

Esquema de pirâmide é alvo de investigação da Polícia Civil em PG

2024-07-03 às 11:45
Foto: Rafael Guedes/D’Ponta News

Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil de Ponta Grossa divulgou uma nota referente a um suposto esquema de pirâmida que estaria sendo promovido na cidade. De acordo com o documento, assinado pelo delegado Gabriel Munhoz, a corporação já realizou investigações para identificar os responsáveis pela prática. “Após oitiva das vítimas, o Inquérito Policial poderá avançar e as medidas cabíveis serão tomadas contra os responsáveis”, complementa a nota.

Confira abaixo o documento na íntegra:

“Devido a grande repercussão causada pelos recentes acontecimentos relacionados a um suposto “esquema de pirâmide” perpetrado na cidade de Ponta Grossa/PR, a Polícia Civil informa que desde as primeiras informações recebidas sobre o caso já realizou diversas diligências tanto para identificar os responsáveis, como também para individualizar o maior número possível de vítimas.

Mesmo em um curto espaço de tempo já foi possível investigar informações relevantes para elucidação do caso, incluindo a identificação de vítimas que serão ouvidas quase na totalidade ainda nesta semana. Após oitiva das vítimas, o Inquérito Policial poderá avançar e
as medidas cabíveis serão tomadas contra os responsáveis.

De plano, revela-se ao menos a ocorrência de crimes contra a economia popular e também o crime de estelionato, cujas penas somadas podem chegar a 07 (sete) anos de prisão.

Por fim, a PCPR orienta a população a JAMAIS adentrar em qualquer “esquema” ou “investimento” que faça promessas irreais de lucro ou ganho de capital de forma rápida e anormal das oferecidas no mercado financeiro, vez que tais promessas não passam de um mero atrativo criado propositalmente pelos golpistas/criminosos para angariar o maior número possível de vítimas e consequentemente de lucro.”