Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024

Homem é vítima de apropriação indébita, mas acaba preso por desobediência

2024-07-14 às 09:53
Foto: Divulgação

Um homem foi detido por desobediência, depois de se alterar contra uma policial feminina que o atendia e explicava a ele sobre os procedimentos a serem adotados quando ele relatou que haviam tomado seu celular. A Polícia Militar registrou a situação na manhã de sábado (13), às 8h20, na Avenida Vicente Machado, no Centro.

Conforme o relato, a equipe estava em deslocamento até a 1ª Companhia, quando se deparou com o homem se exaltando contra a policial. Ao ser questionado o motivo da alteração, o homem disse que estava no Calçadão da Coronel Cláudio e que emprestou seu celular a um terceiro, a fim de que ela usasse o aplicativo iFood. A pessoa tinha subido ao apartamento dela, às 23h de sexta (13), e não voltou para devolver o celular do homem, que alegava ter sido vítima de roubo – o que não condizia com a situação, pois ele cedeu o celular voluntária e conscientemente, sem emprego de violência.

A equipe orientou novamente o rapaz de que ele tinha sido vítima de apropriação indébita e não de um roubo e que seria elaborado um boletim de ocorrência relatando o fato, por não se ter certeza de qual seria o apartamento nem qual o nome do autor da suposta apropriação. O homem passou a ofender a equipe policial, que o alertou sobre o fato de estar sendo desrespeitoso com os agentes.

Diante do desacato, o homem foi levado até a Polícia Civil. No trajeto até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), o homem chutou o camburão e voltou a proferir ofensas contra os policiais militares. Ele foi apresentado ao delegado de plantão para a tomada de providências.

Informações: 1º BPM