Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024

Pastor da Assembleia de Deus diz que autismo é resultado de ‘visita do diabo no ventre das desprotegidas’

2024-07-17 às 13:10
Foto: Reprodução Instagram/adtucurui

Um pastor da Assembleia de Deus em Tucuruí (PA) causou polêmica nas redes sociais após afirmar durante um culto que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de uma suposta “visita do diabo no ventre” da mãe durante a gravidez.

Durante a pregação na última sexta-feira (12), o pastor Washington Almeida declarou: “O diabo está visitando o ventre das desprotegidas”. O vídeo com suas declarações rapidamente se espalhou online, gerando críticas.

Confira no vídeo abaixo compartilhado no X por Ivan Baron:

Almeida sugeriu que muitos casos de autismo são resultado de influências espirituais negativas, afirmando que “em cada 100 crianças que nascem, nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres visitadas e manipuladas pela escuridão”. Ele ainda acrescentou: “O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, aqueles que não têm a graça para lidar com o mundo espiritual.”

As declarações do pastor foram amplamente condenadas como preconceituosas. Nas redes sociais, várias pessoas expressaram revolta com suas afirmações, demandando responsabilização legal e criticando a propagação de desinformação.

Na terça-feira seguinte (16), Washington Almeida publicou um vídeo se desculpando pelas suas declarações. “Estou aqui para me retratar de uma fala enquanto eu ministrava. Quero me retratar com os autistas, com os pais de crianças autistas”, disse ele. “Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil. Jamais no meu coração passam coisas dessa natureza.”

Informações: UOL