Em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0. O jogo foi marcado pela estreia do técnico Enderson Moreira, do Avaí, e pela homenagem às vítimas do acidente da Voepass, ocorrido em Vinhedo (SP). A partida ocorreu na Ressacada, em Florianópolis.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique convocou os dois times ao círculo central do campo e determinou um minuto de silêncio em memória das vítimas. A queda tinha, entre as vítimas, um torcedor do Operário e um catarinense que vinha para Florianópolis com a filha, de três anos.
O gol que definiu a partida foi marcado aos 32 minutos do 1º tempo, pelo zagueiro Tiago Pagnussat, do Avaí. O time encerrou um jejum de nove partidas sem vencer, após cinco empates e quatro derrotas. O Leão da Ilha não vencia desde junho, em placar de 3 a 2 sobre o Guarani.
Com o resultado, o Avaí fica apenas um ponto abaixo do Operário na tabela. O Fantasma acumula 29 pontos e está em 8º lugar. A pontuação é a mesma do Ceará SC (6º) e do Sport Recife (7º), que estão à frente na tabela devido ao saldo de gols. Avaí está em 9º.
O G4 tem Santos em 1º, com 37 pontos; Mirassol em 2º, com 35; Novorizontino em 3º, com 33 e América (MG) em 4º, com 33. Chapecoense, Brusque, Ituano e Guarani seguem na zona de rebaixamento para a Série C.
O próximo jogo do Operário será contra o Ituano, no Estádio Germano Krüger, na quinta (15), às 21h.