A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (14), uma mulher, de 27 anos, investigada por praticar golpes milionários no setor imobiliário de Ponta Grossa. A investigação soma três inquéritos e ao menos oito vítimas; os golpes ultrapassam R$ 1 milhão.
Segundo a polícia, a suspeita realizava a venda do mesmo apartamento para mais de uma pessoa, ou então, realizava a venda de apartamentos que sequer eram dela. Para dar credibilidade ao golpe, ainda falsificava escrituras públicas e apresentava para algumas das vítimas, dando a falsa sensação de que estava tudo certo.
Os apartamentos utilizados pela investigada para aplicar os golpes pertenciam ao mesmo condomínio. As vítimas somente descobriram o esquema, após o primeiro caso vir à tona e ao conferir a situação se depararam com as fraudes.
Diante da gravidade dos fatos, e do elevado número de vítimas, foi realizada representação pela prisão preventiva da investigada.
A mulher responderá por vários crimes de estelionato (art. 171 CP) e também de falsificação de documento público (art. 297 CP), cujas penas somadas podem ultrapassar 11 anos de prisão. Após a prisão, a investigada foi transferida para a Cadeia Pública.
PCPR