Levantamento divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Paraná Pesquisas aponta que Guilherme Boulos e Ricardo Nunes estão em empate técnico em disputa pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o estudo, em cenário estimulado Nunes tem 24,1% das intenções de voto, enquanto que Boulos computou 21,9%.
Os valores apresentam um cenário positivo para Nunes, que tem o apoio de Bolsonaro, podem ser contestados devido a proximidade do instituto com o ex-presidente. Não é surpresa no meio político que o Paraná Pesquisas foi contratado pelo Partido Liberal para efetuar pesquisas em inúmeras cidades do Brasil. Em 2022, o instituto se viu envolvido em um imbróglio com o PL – no período de pré-campanha eleitoral, o grupo recebeu R$ 2,7 milhões da sigla. A legenda usou dinheiro do fundo partidário para realizar os pagamentos. À época, as pesquisas apontavam um empate técnico entre Lula e Bolsonaro, enquanto que outros institutos indicavam vitória do petista.
Outros dados da pesquisa
Em seguida no estudo aparecem Pablo Marçal (17,9%), Datena (13,2%), Tabata Amaral (7,3%), Maria Helena (3,6%), Bebeto Haddad (0,6%), João Pimenta (0,6%), Ricardo Senese (0,1%) e Altino Prazeres (0%). Os números indicam ainda que houve queda na intenção de votos de Nunes e Boulos no mês de agosto.
Já em um cenário de segundo turno entre Boulos e Nunes, este teria 50,7% enquanto que aquele registrou 34,2%.
Os dados do Paraná Pesquisas foram computados entre os dias 19 e 22 de agosto de 2024. Foram entrevistados 1500 eleitores do município de São Paulo. O grau de confiança é de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP06659/2024 para o cargo de Prefeito.