A Prefeitura de Ponta Grossa está finalizando os estudos para a implantação de uma solução definitiva de acesso aos núcleos Costa Rica, Londres e Panamá, além do Jardim Lagoa Dourada, no bairro Neves. O processo conta com avaliações dos técnicos do Município e a utilização de dados obtidos através do emprego de inteligência artificial, o que permitiu o desenvolvimento de um projeto que soluciona o drama dos residenciais da margem direita do Rio Verde.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, os estudos levam em conta a complexidade da região, que conta com linhas férreas, rios e rodovias. O projeto atual prevê um investimento de mais de R$ 30 milhões e a realização de diversas obras, incluindo a implantação de um novo viaduto sobre linha férrea e a duplicação do segundo trecho da Valério Ronchi – o primeiro já está em andamento -, uma nova ponte sobre o Rio Verde, a construção de duas novas rotatórias – sendo uma no terreno do Antigo Matadouro e outra com a Rua Rio Cavernoso, além da duplicação e ampliação da Estrada Municipal Sebastião Bastos, a construção de um novo viaduto sobre a linha férrea e o alargamento da ponte que atualmente existem nesta via.
Com a finalização do projetos executivos, o Município dará início, nos próximos dias, aos trâmites para a realização do processo licitatório para a implementação da solução apresentada.
Das assessorias