Domingo, 15 de Dezembro de 2024

Eduardo Pimentel diz que amor pela cidade e legado social são as principais marcas deixadas por Margarita Sansone

2024-08-27 às 17:22
Foto: Divulgação

da assessoria*

Um histórico de amor pela cidade e um grande legado na área social. Para o candidato à prefeitura de Curitiba pela Coligação Curitiba Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), essas são as principais marcas que a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, falecida no dia 20 de agosto, deixou para posteridade.

Eduardo participou na noite desta segunda-feira (26/8), da missa de sétimo dia, celebrada em memória de Margarita na Catedral Basílica de Curitiba. O candidato estava acompanhado de sua esposa, Paula Mocellin, do prefeito Rafael Greca e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

“Margarita deixa um grande legado de trabalho na cidade. Eu tive o privilégio de conviver com ela quase que diariamente nos últimos 8 anos e presenciar o amor que ela tinha pela cidade de Curitiba, o cuidado pelo trabalho social e como ela se emocionava quando falava da criação da Fundação de Ação Social (FAS)”, disse Eduardo.

A celebração teve a participação de familiares, amigos, secretários municipais, integrantes do judiciário, da Fundação de Ação Social (FAS), empresários, jornalistas e personalidades da área cultural da cidade.

Legado que inspira

Fruto da convivência de Eduardo com a primeira-dama, o candidato reforçou o compromisso de ampliar as iniciativas sociais e culturais idealizadas pela esposa do prefeito Rafael Greca.

“Eu lembro como ela sempre falava da importância do trabalho social e de proteção para as pessoas em risco social, de iniciativas como a Pousada de Maria, que foi o primeiro espaço público de cuidado à mulher que vive em condição de vulnerabilidade. Seu legado, o seu nome, o seu trabalho são enormes e sempre vai nos inspirar e nos mover a trabalhar pelos menos favorecidos”, afirmou Eduardo.

Ação Social e Cultural

Responsável pela criação e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita Sansone implantou iniciativas como o Vale Vovó (benefício para idosos), Carrinheiro Cidadão, Fazenda Solidariedade (de apoio a pessoas em recuperação de dependência química), FAS Trabalho, Liceus de Ofícios e a Pousada de Maria, primeira instituição do Brasil voltada ao acolhimento de mulheres em situação de risco social e vítimas de violência doméstica.

Margarita ainda presidiu a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), apoiando as Bienais Internacionais de Imprensa e Fotografia e fundou o Museu da Fotografia da Cidade de Curitiba e o Museu da Gravura de Curitiba. Também criou e inaugurou a Cinemateca de Curitiba e o Teatro Cleon Jacques, hoje parte do Memorial Paranista, iniciativa da gestão do prefeito Rafael Greca que também teve a influência da primeira-dama.

Outros compromissos

Antes de acompanhar a missa de sétimo dia, Eduardo participou de uma entrevista ao vivo no Band Cidade 2ª Edição, com o jornalista José Wille. O candidato expôs as suas principais propostas para as áreas de mobilidade, transporte público, o cuidado com os idosos, fortalecer o empreendedorismo, e a geração de emprego e renda na cidade.

O Portal D’Ponta News está disponível para oportunizar os materiais jornalísticos de divulgação de todos os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Blumenau que tiverem interesse através de suas assessorias. Aos interessados, enviar o material para o e-mail: [email protected]