da assessoria*
Eduardo Pimentel (PSD), que concorre à Prefeitura de Curitiba com o número 55, vai reforçar os programas e ações de prevenção de acidentes de trânsito investindo em educação e obras de mobilidade urbana. O compromisso foi discutido na manhã desta quarta-feira (28), na Coonecta Proteção Auto, primeira cooperativa de proteção de veículos registrada na Associação das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).
A empresa, criada em Curitiba, reúne 21 mil cooperados em todo o país. “Educação é um pilar importante do trânsito, por isso, o prefeito Rafael Greca e eu reformulamos completamente a antiga Escola Pública de Trânsito, tanto nas suas atividades quanto na estrutura física. O antigo prédio do Liceu de Ofícios da Fundação de Ação Social (FAS) agora abriga a ABC Trânsito, para os educadores de trânsito e para a comunidade. Não vai parar por aí; minhas propostas são para avançar na educação para o trânsito”, disse Eduardo.
Acompanhado do candidato a vereador Guerra (PSD), Eduardo foi recebido pelo diretor da Coonecta, Luiz César dos Santos. O candidato da coligação Curitiba Amor e Inovação contou ao grupo que o Bosque da Fazendinha está prestes a receber um novo circuito de mobilidade urbana, que incentivará a atividade física e proporcionará uma viagem pela história da mobilidade para conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro.
Ele também destacou os investimentos que serão realizados em obras para melhorar a mobilidade urbana e assegurar melhores condições de deslocamento na cidade.
“Nestes últimos anos, fizemos 1.200 km de asfalto novo na cidade. Como prefeito, vou avançar; 500 km de ruas de antipó vão receber asfalto novo e as obras terão calçadas incluídas”, afirmou Eduardo.
Dos 11 mil cooperados que a Coonecta tem em Curitiba, 5 mil são motoristas de aplicativos. De acordo com o candidato Guerra, que representa o segmento, o Plano de Governo de Eduardo é o melhor para Curitiba.
“Não podemos mexer naquilo que está dando certo. Quem circula na cidade como nós sabe que ela está muito melhor do que antes de Greca e Eduardo cuidarem e zelarem dos bairros e das pessoas”, disse Guerra.
O empresário Luiz César dos Santos declarou apoio a Eduardo, ressaltando que é uma escolha segura, de quem tem acompanhado a forma de administração realizada na cidade. “São muitas ações voltadas ao avanço da mobilidade urbana. Apoio e desejo que Eduardo seja prefeito para continuar o que vem sendo feito na cidade, pois Curitiba é limpa, organizada, está com bom desenvolvimento, avançou muito nos últimos oito anos e precisa seguir neste caminho”, disse Santos.
Saúde
No final da manhã, Eduardo visitou o Hospital Cruz Vermelha, no Centro, onde apresentou suas propostas para fortalecer ainda mais o SUS Curitibano e apoiar projetos e ações da saúde pública e privada na cidade.
Acompanhado pela deputada estadual e ex-secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, Eduardo foi recebido pela diretora de atendimento do hospital, Mei Barth, pela médica Mariane Rigo e pela diretora de enfermagem Juliana Cotrim.
“Saúde será prioridade de minha gestão. Vamos ampliar ainda mais as conquistas destes últimos oito anos, um trabalho conjunto meu e do prefeito Rafael Greca, com a abertura do Hospital do Bairro Novo, duas novas UPAs, as seis unidades de saúde e o Centro de Diagnóstico por Imagem”.