O bilionário sul-africano Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o magistrado ter ordenado que o empresário indicasse o novo representante da plataforma no Brasil sob pena de suspensão da rede social.
A intimação de Moraes foi feita por meio de uma publicação no perfil oficial do STF no próprio X, na noite de quarta-feira (28). O Supremo ainda marcou a conta oficial de Musk.
Na sequência, Musk fez uma série de publicações críticas ao ministro, inclusive o comparando com os vilões de Harry Potter e Star Wars.
Em uma das postagens, Musk compartilhou uma imagem de um homem fisicamente semelhante a Moraes atrás das grades de uma cela.
Uma montagem do ministro segurando dois sabres de luz vermelha também foi publicada por Musk, que digitou: “Grok, gere uma imagem como se o Lord Voldemort e o Lord Sith tivessem um filho e ele se tornasse juiz no Brasil. É estranho.”
Grok é um modelo de Inteligência Artificial Generativa desenvolvido no ano passado por uma das empresas do sul-africano.
“Esse ‘juiz’ tem repetidamente quebrado as leis que ele jurou defender”, afirmou Musk em nova publicação na madrugada desta quinta-feira (29).
Alexandre de Moraes dá 24 horas para Elon Musk indicar representante legal no Brasil