Com a implantação de novas bases regionais da Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), da Prefeitura de Ponta Grossa, iniciou um processo de fortalecimento da atuação das equipes em vilas e núcleos da cidade, incluindo o emprego de um ônibus de monitoramento e a presença de equipes direcionadas para o patrulhamento comunitário.
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, a medida integra uma ação de ampliação do Programa Vizinhança Segura e busca promover o fortalecimento de vínculos entre as comunidades e a GCM, intensificando as medidas de prevenção contra ações criminosas nos bairros.
O primeiro local a receber o ônibus de monitoramento é o Costa Rica, onde equipes do Getam (Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas) também estiveram presentes na sexta (30).
No decorrer dos próximos dias, outros locais devem ser integrados à iniciativa, que deve percorrer todos os bairros do Município de maneira constante, ampliando a força das ações de segurança já desempenhadas pela Guarda Civil Municipal na cidade.
da GCM/SMCSP