Sábado, 21 de Setembro de 2024

Mulher de 79 anos sofre ataque de pitbull e leva 50 pontos no rosto

Vítima passeava com suas cachorrinhas em São José do Rio Preto (SP), quando foi atacada por pitbull. Idosa se recupera em casa, com 50 pontos no rosto
2024-08-31 às 12:22
Foto: TV TEM/Afiliada Globo/Reprodução

Uma idosa de 79 anos precisou levar 50 pontos no rosto depois de um ataque de pitbull, que estava solto na rua, em São José do Rio Preto. De acordo com o portal Metrópoles, a mulher passeava com as cachorrinhas dela quando sofreu o ataque.

O dono do pitbull, o porteiro Cleidiomar Souza Martins, alegou à TV TEM (afiliada da TV Globo) que o animal é inofensivo e que acredita que havia algo errado na tranca do portão, ao explicar o motivo de o cão estar solto. Na entrevista, o dono do pitbull disse que o incidente teria ocorrido às 9h15 da manhã e que ele só veio a saber às 19h.

A vítima do ataque e o tutor do pitbull moram próximos um do outro, no bairro Jardim Bordon. O dono do cão ainda disse que já tinha conversado com a vítima sobre o “temperamento tranquilo do animal”. “Provavelmente ele foi brincar porque estava sempre com o rabo abanando, aí aconteceu de ela cair, ele enrolar ali, em volta dela, e aconteceu de ele abrir a boca e pegar no rosto dela”, alegou o homem.

Ao G1, a filha da vítima, Ana Maria, disse que a mãe já apresentava melhoras e se recuperava em casa. Ela foi socorrida e encaminhado ao Hospital Base (HB), de São José do Rio Preto. Depois, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima já tomou a primeira dose da vacina antirrábica.

Com informações do Metrópoles