Sábado, 21 de Setembro de 2024

“Como pai, estou muito preocupado”, diz Rangel sobre escalada da violência em PG

2024-09-05 às 14:46
Foto: Reprodução/Redes Sociais

da assessoria*

O candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), usou as redes sociais nesta quinta-feira (05) para manifestar sua preocupação com o aumento da violência na cidade. Em um vídeo publicado no Instagram, Rangel apontou a descontinuação de programas sociais como um dos principais fatores que contribuíram para o aumento da criminalidade no município.

“Durante a nossa gestão, nós tínhamos programas sociais nas comunidades mais carentes. Tínhamos o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), que mantinha uma boa proximidade com os presidentes das associações de moradores. Enfim, tudo foi descontinuado”, lamenta Rangel.

O candidato ainda ressalta a necessidade de investir no empreendedorismo e na qualificação profissional dos jovens para evitar que eles entrem para a criminalidade.

“Não podemos deixar os jovens serem seduzidos pelo mundo do crime. Eles precisam se qualificar com inovação e tecnologia para que ganhem bons salários. Pulso firme contra a violência é o que nossa cidade precisa”, enfatiza Rangel no vídeo, propondo uma postura mais proativa na gestão da segurança pública.

Escalada da violência: Ponta Grossa é a cidade mais violenta do interior do PR

No primeiro semestre de 2024, Ponta Grossa registrou 50 homicídios dolosos. O número é alarmante e coloca o município na liderança do ranking da violência entre as cidades do interior do Paraná e em segundo lugar no estado. Autoridades locais apontam o tráfico de drogas e disputas por território como principais causas desta onda de homicídios.

O Portal D’Ponta News está disponível para oportunizar os materiais jornalísticos de divulgação de todos os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Blumenau que tiverem interesse através de suas assessorias. Aos interessados, enviar o material para o e-mail: [email protected]