Sábado, 21 de Setembro de 2024

Motorista de aplicativo relata insegurança em PG; “Hoje em dia todas as regiões são perigosas”

2024-09-05 às 16:42
Foto: Freepik

Com a popularização dos aplicativos de transporte, motoristas desta modalidade têm sido alvos de diversos crimes, desde roubos até sequestros. Em Ponta Grossa, a tendência se repete. “Hoje em dia todas as regiões são perigosas. Pode ver que a maioria dos assaltos se estende por toda a cidade. Os homicídios estão por todos os lados da cidade, consequentemente os assaltos também”, afirma a diretora do Grupo Família Caveiras, Suny Tarabauka.

Ela conta que estão sendo registrados em torno de 4 a 5 assaltos a motoristas de aplicativo por semana. Além disso, segundo ela, não há horário para os crimes, mas sim oportunidade. “Já tivemos assaltos na parte da manhã, tarde e noite, mas com toda certeza os finais de semana são os dias com mais ocorrências”, aponta.

Tarabauka conta que ela mesma já foi vítima de um crime enquanto trabalhava, no início de junho. “Me amarraram e fiquei na mira de uma pistola por mais de horas. Levaram meu carro e atearam fogo no mesmo. Foram momentos de terror”, relembra. Para tentar diminuir o número de ocorrêcias, alguns motoristas integram um grupo no qual trocam informações para redobrarem os cuidados ao adentrar uma área que teve algum crime registrado.