da assessoria*
O Ministério Público Eleitoral do Estado do Paraná (MPE/PR) se manifestou nesta quinta-feira (05), favoravelmente à derrubada da decisão que impugnou, em primeira instância, a candidatura do deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) à prefeitura de Ponta Grossa. O procurador pede que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) aceite o recurso de Rangel e recomenda que a decisão anterior, que impugnava o registro da candidatura, seja revista.
A coligação “Uma Nova Cidade”, composta pelos partidos PSD, PL, Republicanos, Podemos, DC, PMB, Solidariedade, PRD e Avante, enaltece a rapidez da análise por parte do MPE-PR, reconhecendo que que não há impedimentos legais para a candidatura, confirmando a plena elegibilidade de Rangel.
Ao comentar sobre a decisão, Marcelo Rangel afirmou que sempre esteve confiante na justiça e na reversão da decisão que havia sido tomada anteriormente, a qual classificou como um “lamentável equívoco”. “Eu sempre confiei na justiça. Vamos continuar fazendo uma campanha limpa e propositiva; mais fortes do que nunca, rumo a construção de uma nova cidade”, disse o candidato.