Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

Estiagem, calor excessivo e consumo acima do normal afetam abastecimento de água em bairros de PG; confira as regiões atingidas

2024-09-13 às 12:06

A Sanepar informa que, devido a estiagem, calor extremo e consumo acima do normal para o período, a reservação e a distribuição de água estão comprometidas no sistema de Ponta Grossa. Pode haver desabastecimento pontual e/ou oscilação de pressão na rede nesta sexta-feira (13) no bairro Uvaranas, nos seguintes locais: Vilela, Ana Rita, Bortolo Nadal, Santa Mariana, Marina, Rebouças, Jardim Conceição, Jardim Giana, Jardim Aroeiras, Municipal, Jardim Brasil, Rio Branco, Pitangui, Cloris, Barbosa, Tavares, Princesa dos Campos, Juvêncio Correia, Herculano Torres, Vicentina, Nova Pontagrossa, Max, Barreto, São Vicente de Paulo, Jardim São Gabriel, Odete, Santana, Jardim Veneza I e II, NH Explendore, Parque dos Pinheiros, Jardim Alto Alegre, Jardim Esperança, Parque Sabiá, Jardim Ponta-grossense, São Marcos, Recanto Verde, Chácara Maria Helena, Marumbi, Berta, NH Pimentel, NH Borsato, Quero-Quero, Nery, Rio Verde, Jardim Vida Sadia, Jardim Nadal, Real, Andorinhas, Jardim Lagoa Dourada, Londres, Panamá, San Martin, Padre Roque.

A previsão é de normalização no abastecimento ao longo da madrugada de sábado (14), de forma gradativa. Em situações como esta, priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice. ATENÇÃO: em períodos de estiagem e calor intenso, o uso adequado e inteligente da água tratada se faz ainda mais necessário. Economize. Adie atividades que não sejam essenciais. Colabore!

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

da assessoria