O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi agredido com uma cadeirada pelo candidato concorrente José Luiz Datena (PSDB), durante o debate promovido pela TV Cultura, na noite desse domingo (15). Após o fato, Marçal foi hospitalizado e, em suas redes sociais, publicou uma foto em que compara a situação com os atentados políticos sofridos por Jair Bolsonaro e Donald Trump.
Veja o momento da agressão:
Ver essa foto no Instagram
Após o episódio, Marçal foi levado para o hospital por uma ambulância e publicou um vídeo nas suas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
Apesar de ter provocado Datena antes de ter sido agredido, chamando-o de “arregão”, Marçal escreveu na legenda da publicação: “Por que todo esse ódio?”.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
O candidato passou a noite no Hospital Sírio-Libanês. De acordo com a sua assessoria, Marçal tem suspeita de fratura na região torácica e está com dificuldade de respirar, no entanto a informação não foi confirmada pelo hospital. Ainda, em uma foto publicada nas redes sociais, a cor da pulseira indica que o quadro não é grave.
Ver essa foto no Instagram
A campanha do candidato registrou boletim de ocorrência contra Datena pela agressão. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, zona oeste da cidade.
Com informações do Metrópoles