Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

Christiano Puppi lidera em Campo Largo, aponta pesquisa Arbeit/XVCuritiba

2024-09-23 às 10:38

da assessoria*

O Instituto Arbeit Pesquisas divulgou os resultados de sua pesquisa de opinião pública, realizada em 21 de setembro de 2024, que coloca Christiano Puppi (PP) na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura de Campo Largo. A pesquisa ouviu 383 eleitores de Campo Largo, com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 5%. O levantamento, encomendado pelo Portal Xv Curitiba, foi registrado no TSE sob o número PR-07437/2024, sendo a primeira pesquisa registrada no TRE neste pleito de 2024 em Campo Largo.

Puppi lidera com votos válidos

De acordo com os votos válidos, Christiano Puppi lidera com 38,81% das intenções de voto, seguido por Maurício Rivabem (PSD), com 34,96%. Jean Naiser (PMB) aparece em terceiro lugar com 18,18%, enquanto Edson Basso (PSB) e Lino Petry (PV) registram 5,25% e 2,80%, respectivamente.

Rejeição dos candidatos

Maurício Rivabem (PSD) é o candidato com maior rejeição disparada entre os eleitores de Campo Largo, com 21,41% afirmando que não votariam nele de forma alguma. Edson Basso (PSB) e Christiano Puppi (PP) empatam com 8,62% de rejeição, enquanto Jean Naiser (PMB) tem uma taxa de rejeição de 7,05% e Lino Petry (PV) com 6,79%.

Outros dados importantes que a pesquisa mostrou foi que 36,29% poderiam votar em todos os candidatos, enquanto 11,23% não votariam em nenhum deles.

Polarização Puppi x Rivabem

Esses resultados reforçam o crescimento da candidatura de Puppi, que se destaca em meio à polarização política no município.

A divulgação da pesquisa respeita as normas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), garantindo a transparência e a confiabilidade do processo eleitoral.

O Portal D’Ponta News está disponível para oportunizar os materiais jornalísticos de divulgação de todos os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Blumenau que tiverem interesse através de suas assessorias. Aos interessados, enviar o material para o e-mail: [email protected]