da assessoria*
Um comunicado enviado pela campanha do candidato a prefeito Marcelo Rangel (PSD) informa que um ataque hacker ocorrido na manhã deste domingo (29) teria “sequestrado” os números de telefone dele e do irmão, o deputado federal Sandro Alex, secretária estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná. Confira a nota na íntegra, abaixo:
COMUNICADO URGENTE
Informamos que, na manhã deste domingo dia 29/09, um ataque hacker sequestrou o números de celular do Deputado Estadual Marcelo Rangel e do Deputado Federal Sandro Alex. O caso já foi denunciado às autoridades competentes e os responsáveis serão identificados em breve. Solicitamos que qualquer mensagem vinda do celular de ambos seja denunciada imediatamente ao setor de crimes cibernéticos da polícia civil. Aproveitamos para comunicar também que a campanha do Deputado Marcelo Rangel continua de forma propositiva, buscando apresentar as melhores proposta para o desenvolvimento de Ponta Grossa e atendimento da população que tanto sofre nos dias atuais. Que Deus abençoe as famílias ponta-grossenses.
Ainda de acordo com a campanha do candidato Marcelo Rangel, os hackers invasores não chegaram a emitir mensagens, porém, os números de Marcelo Rangel e Sandro Alex ficaram inutilizados. Os dois perceberam a invasão na manhã deste domingo (29) e, em pouco tempo, os telefones ficaram inoperantes. Além da Polícia Civil, através do Setor de Crimes Cibernéticos, ambos entraram em contato com a Meta – conglomerado de tecnologia e mídia social, que administra Facebook, WhatsApp e Instagram – a fim de que atue no restabelecimento das contas.
“Não há indicação de suspeitos, mas a coincidência com a reta final do pleito municipal pode ter alguma conexão”, aponta o coordenador da campanha, Fabrício Busato (Xixo).