Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024

Psicólogo de PG preso em flagrante é indiciado por violação sexual

2024-09-30 às 10:51
Foto: Rafael Guedes/D’Ponta News

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (30) o inquérito referente à prisão em flagrante de um psicólogo, de 47 anos, que foi flagrado beijando e tocando uma paciente durante uma consulta no último dia 25, em Ponta Grossa. O profissional foi indiciado por violação sexual mediante fraude.

No dia da prisão, vizinhos gravaram o homem tocando, de forma lasciva, a paciente em seu consultório e acionaram a polícia. A jovem vítima, paciente do psicólogo, de 23 anos de idade, pediu ajuda e foi acolhida. O homem, então, foi preso em flagrante encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa; em depoimento, afirmou que a jovem teria tentado beijá-lo, o que foi desmentido pelas testemunhas e vídeos feitos. O psicólogo passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, estando, atualmente, na Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Segundo o delegado responsável pela prisão, Fernando Vieira, o homem “utilizou da profissão dele, da confiança dele de psicólogo, para ludibriar a vítimas de forma ardilosa, tornando-a vulnerável e, além de segurá-la contra a parede, a beijou, por duas vezes, de forma lasciva, sem seu consentimento”. Destaca-se, ainda, que ele possui posição de destaque em uma conhecida comunidade religiosa desta cidade.

Durante as investigações, outras vítimas mulheres procuraram a Polícia Civil e foram ouvidas em depoimento. Elas relataram situações parecidas que teriam sofrido com este mesmo psicólogo em anos passados. Segundo a polícia, os depoimentos delas foram fundamentais para compreender a forma de agir do homem.

Foram colhidos diversos depoimentos, analisadas imagens e, ainda, juntadas outras provas que estão em sigilo. Segundo o delegado, há robustos elementos pra afirmar que  o suspeito “se aproveitou da profissão de psicólogo e da vulnerabilidade desta paciente, para aproveitar-se desta condição”, explica o delegado.

Relembre: Psicólogo é preso em flagrante após ser filmado violando sexualmente uma paciente em Ponta Grossa

PCPR