Sábado, 05 de Outubro de 2024

PCPR encerra investigações e indicia quatro suspeitos de homicídio ocorrido no interior de presídio de PG em 2019

2024-10-05 às 08:42
Foto: Rafael Guedes/D’Ponta News

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do Setor de Homicídios, indiciou quatro suspeitos de envolvimento no crime de homicídio consumado de Cleverson Luiz Correia Marques, praticado na noite de 7 de novembro de 2019, no interior da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Segundo aprofundado trabalho realizado pela Equipe de Investigação, os investigados, detentos do referido presídio à época dos fatos, teriam forçado Cleverson a subir em um banco no interior de sua cela e a colocar uma corda em seu pescoço, na intenção de simular um suicídio. A vítima, que foi encontrada na manhã do dia seguinte, veio a óbito em razão da asfixia, conforme resultado do laudo pericial.

A motivação do crime seria em razão do envolvimento de seus autores com facções criminosas.

Todos os autores já estão presos. O último foi no dia 13 de setembro deste ano, em razão da existência de mandado de prisão em seu desfavor, cumprido pelos policiais da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa.

Concluídas as investigações, os autores foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em razão do emprego de asfixia e mediante recurso que dificulte a defesa do ofendido.

Intensificação de investigações

Segundo o delegado Nagib Nassif Palma, a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa reforçou sua equipe, com a inclusão de mais um delegado no Setor de Homicídios, para intensificar a conclusão de inquéritos policiais que apuram homicídios mais antigos que, por dependência de atos investigativos e periciais, ou pela complexidade dos casos, continuavam em aberto junto ao setor da unidade.

Ainda conforme o delegado, a medida foi promovida no final de agosto deste ano e, desde então, 12 suspeitos da autoria de crimes de homicídio foram indiciados, o que tem ampliado e acelerado a resposta da Justiça a esses casos.

da PCPR