Uma mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) por receptação, depois de adquirir um veículo VW Fox com alerta de furto. O caso foi registrado na Vila Liane, no bairro Órfãs, no início da noite de sexta (11), às 18h20.
Segundo a Guarda Municipal, a equipe “Fox” do Grupamento de Apoio Tático recebeu a informação de que um veículo Fox vermelho estava com alerta de furto. Enquanto patrulhava as ruas da Vila Liane, o veículo foi visto estacionado em via pública diante de uma casa.
Em contato com a dona da casa diante da qual o carro estava parado, a mulher se declarou proprietária do Fox e afirmou que o tinha adquirido há cinco meses e que fez as negociações via rede social. Segundo ela, o carro foi comprado por R$ 5 mil.
A mulher foi levada para a Delegacia e o veículo foi apreendido e levado ao pátio da 13ª SDP.
Já na madrugada deste sábado (12), a 0h10, um rapaz de 26 anos recebeu voz de prisão por ter comprado uma moto com alerta de furto e com sinais de adulteração de identificação. O caso foi registrado no bairro de Oficinas, enquanto equipes do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM) “Charlie” e “Alfa” avistaram três indivíduos em via pública, próximos a duas motos.
Na consulta à placa de uma delas, foi verificado o alerta de furto/roubo e a adulteração de sinais de identificação. Os suspeitos foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal. O proprietário da moto, um rapaz de 26 anos, alegou tê-la comprado na sexta (11), pelo Facebook.
O jovem recebeu voz de prisão e os agentes precisaram usar algemas, pelo liso de fuga e para garantir a integridade física dele e dos guardas municipais. O suspeito e a moto foram levados até a Delegacia de Polícia Civil.
Informações e fotos: GCM/SMCSP