Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) indiciou, nesta terça-feira (15), um homem, de 50 anos, acusado de abuso sexual contra a neta, de 10 anos, em Ponta Grossa.
De acordo com a investigação, a menina vinha sendo vítima do avô desde seus sete anos, quando passou a conviver com o mesmo e que os abusos perduraram por três anos. A vítima não suportando mais as investidas sexuais acabou contando os fatos a uma amiga de escola que a encorajou a denunciar o crime.
Conforme o relato da vítima, que foi ouvida através do setor de psicologia da delegacia, o avô iniciou os abusos com toques sutis em seu corpo, toques que foram progredindo durante o período culminando com tentativas de penetração. Foi ainda juntado aos autos um vídeo onde a criança aparece tomando banho, cujas imagens foram gravadas pelo próprio avô.
A delegada representou pela prisão preventiva do investigado, cujo mandado foi cumprido na data de hoje. No interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio, não respondendo às perguntas das autoridades.
PCPR