A Sanepar comunica que, devido a queda de energia ocorrida na madrugada desta quarta-feira (16), o funcionamento de um equipamento de controle da pressurização de água na rede de distribuição em Ponta Grossa foi comprometido. Equipes já resolveram o problema, mas até que o sistema se recupere pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nos seguintes locais: Oficinas, Colônia Dona Luiza, Maria Otília, Jardim América, Vila Estrela, Parque Industrial, Santa Bárbara e Cará-Cará. A previsão é de normalização no abastecimento a partir do início da tarde, de forma gradativa. Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.
Da assessoria