Na manhã deste domingo (20), o Grupo de Apoio Tático (GAT) Charlie da Guarda Civil Municipal, prendeu um homem com 36 buchas de substância análoga a crack, que totalizaram 11 gramas da droga, e 1,8 grama de maconha. A prisão ocorreu após abordagem na rua Saldanha Marinho, no Centro de Ponta Grossa.
A equipe realizava patrulhamento na região central, quando avistou dois homens em atitude suspeita que, ao avistarem a viatura, mudaram de direção, adentrando a praça Barão de Guaraúna. Ainda, um dos suspeitos dispensou algo na lixeira.
A equipe realizou abordagem e foi verificado que ambos utilizavam tornozeleira eletrônica. Dentro da vestimenta íntima de um dos suspeitos, em um bolso falso costurado foi encontrado os invólucros de crack, preparados para comercialização. Dentro da lixeira, onde o mesmo homem dispensou o objeto, foi encontrada a quantidade em maconha; com ele, também estavam R$ 52 em notas.
Foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial; o outro abordado foi liberado, visto que o entorpecente estava em posse apenas do outro homem.