Dez crianças foram hospitalizadas após terem contato com veneno de rato em uma creche municipal no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. A situação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (21).
Conforme as informações preliminares, o material estava espalhado no pátio do local. Os alunos apenas manusearam o veneno, não chegaram a ingerir o produto, mas começaram a passar mal e os pais foram avisados. Elas foram levadas ao hospital e o quadro dos pacientes é estável.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamentou o ocorrido e informou que toda a unidade escolar presta suporte às famílias. “A Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu um processo de apuração e todas as medidas cabíveis serão tomadas”, informou.
A direção da creche informou que “assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico. Não houve ingestão”, esclareceu.
Leia a notícia completa no Metrópoles