Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024

Candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt declara: “eu acho que a minha relação com o governador não ficou estremecida”

2024-10-22 às 14:38
D’Ponta News

A candidata à reeleição ao cargo de prefeita de Ponta Grossa pelo Partido União Brasil (União), Elizabeth Schmidt esteve, na manhã desta terça-feira (22), no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região) para entrevista sobre suas propostas e projetos de campanha para este segundo turno das eleições.

Confira os destaques da entrevista:

Elizabeth inicia dizendo que no primeiro turno das eleições apenas prestou contas, por ser a atual prefeita do município. “Eu não conseguia apresentar propostas e agora nesse segundo turno nós estamos tendo a oportunidade”, afirma.

Sobre um dos temas mais usados pelos concorrentes ao cargo como ataque a sua gestão, o fechamento do Hospital Municipal Amadeu Puppi, Elizabeth diz que “ele não foi fechado simplesmente, ele foi passado para o Estado”, esclarece, contando que será administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e a previsão é de que se torne um hospital-dia – que fornece cuidados de saúde a pacientes que não necessitam hospitalização superior a 12 horas, não requerendo estadia durante a noite.

Destaca que os boatos de que Ponta Grossa perdeu leitos com o fechamento do Pronto-Socorro, ela pontua que “não é verdade. Todos os leitos do Hospital Amadeu Puppi foram para o Hospital Regional”, explica.

Quando questionada sobre como será o diálogo entre governos – visto que o atual governador Ratinho Junior declarou seu apoio ao candidato Marcelo Rangel (PSD) no primeiro turno das eleições, grupo do qual a candidata fazia parte nas eleições de 2020 e recentemente houve uma ruptura – ela conta que, apesar de não ter recebido uma ligação de Ratinho após a vitória no primeiro turno, o vice-governador Darci Piana, que assumia o cargo no Executivo estadual interinamente, lhe contatou. Mesmo assim, ela diz que já planeja uma visita ao governador para levar projetos e declara: “ele sabe da importância da nossa cidade e das necessidades”, expõe.

“Eu acho que a minha relação com o governador não ficou estremecida (…). Eu não acredito que o governador vá esquecer de Ponta Grossa”, ressalta.

Assista a entrevista na íntegra: