Eduardo Pimentel (PSD) lidera as intenções de voto em Curitiba, contra Cristina Graeml (PMB), na última pesquisa contratada pela RICtv Record e divulgada pela IRG Pesquisa neste sábado (26).
Com 13 pontos de vantagem sobre a adversária, Eduardo recebeu 52% das intenções de voto no cenário estimulado – quando os eleitores têm acesso à lista de candidatos. Cristina Graeml tem 39%. Em comparação com a última pesquisa, divulgada há uma semana, Pimentel cresceu 3% e Graeml caiu 1%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,27% para mais ou para menos. Considerando a margem de erro, Pimentel oscila entre 55,27% e 48,7%. As intenções de voto de Cristina Graeml variam entre 42,27% e 35,73%.
Eleitores que não souberam ou não responderam equivalem a 3%. Votos nulos, brancos ou eleitores que não pretendem votar em nenhum dos candidatos correspondem a 6%.
Considerando apenas os votos válidos – ao excluir brancos, nulos e menções dos que não sabem ou não responderam – Pimentel tem 57,14% e Graeml, 42,86%.
Na pesquisa espontânea, quando os candidatos não são apresentados ao entrevistado, Pimentel também tem ampla vantagem sobre Cristina Graeml. O candidato do PSD tem 47% das intenções de voto, contra 38% da candidata do PMB. Na comparação com a pesquisa anterior, do dia 19 de outubro, Pimentel teve aumento de 2% e Graeml, de 1%.
Eleitores que não souberam ou não responderam equivalem a 9% e nulos, brancos ou em nenhum dos dois somam 6%.
A pesquisa da IRG, contratada pela RICtv Record, ouviu 900 eleitores de 16 anos ou mais, entre quinta (24) e sexta (25). A margem de erro da pesquisa é de 3,27 pontos percentuais para mais ou para menos e possui grau de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PR-00012/2024.
Com informações da RIC