Na noite desta quarta-feira (30), policiais militares conseguiram abordar um veículo na BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em que estavam duas crianças que haviam sido raptadas em Blumenau (SC), horas antes. O autor é o próprio pai, que teria ido até a casa da ex-companheira, que tem medida protetiva contra o homem, e sequestrado os filhos, de dois meses e outro de quatro anos.
De acordo com os policiais, foram informados pela Polícia Militar de Santa Catarina que o homem teria seguido sentido Curitiba. Durante mais de quatro horas na estrada, o suspeito realizou manobras perigosas e equipes policiais foram mobilizadas.
Segundo a polícia, militares de Tijucas do Sul tentaram realizar abordagem no pedágio e o homem teria estourado a cancela e se evadido. “Ele fez menção de parar o veículo, a equipe se aproximou e visualizou que ele estava tentando cortar o pescoço com um estilete. A equipe tentou quebrar o vidro para salvar a vida do pai e evitar danos maiores para as crianças, mas ele se evadiu de novo”, comentou a tenente Fontana ao Portal Ric.
Próximo ao acesso à BR-116, o veículo foi interceptado e o homem precisou de atendimento médico, sendo encaminhado em estado grave para o hospital. As crianças foram resgatadas em segurança e encaminhadas para o Conselho Tutelar de São José dos Pinhais; a mãe viajou durante a madrugada para reencontrar os filhos.
Leia a notícia completa no Ric