Domingo, 24 de Novembro de 2024

Motorista dá marcha à ré e prensa criança entre veículos em PG; homem teria agido de forma proposital

2024-11-01 às 14:37
Arquivo

Uma criança de oito anos foi prensada entre dois veículos na tarde da última quarta-feira (30), no bairro de Olarias, em Ponta Grossa, após o motorista de um dos automóveis ter dado marcha à ré. A suspeita é de que o homem tenha agido de forma proposital.

O caso teria ocorrido quando a mãe da criança foi buscá-la na escola, acompanhada da outra filha de 21 anos, e estacionou o veículo em frente à  garagem da casa do suspeito. Segundo a polícia, uma câmera de segurança teria flagrado o momento que o homem dá uma ré brusca em direção à família, enquanto elas retornavam para o veículo.

Após a batida, as mulheres teriam alertado o motorista de que a criança estava machucada e presa entre os veículos e pediram para que fosse um pouco para frente para soltar a menina. Conforme o boletim da ocorrência, o homem “deu risada e ainda ficou cerca de um minuto parado”.

O delegado Derick Moura Jorge informou ao G1 que as mulheres relataram que o suspeito “abriu o vidro e acabou mencionando que havia visto o que tinha sido feito e que aquilo ali era culpa delas por terem estacionado num lugar que não devia”. Após a criança ser retirada, ele se evadiu do local.

A vítima sofreu uma fratura exposta no braço e se encontra internada no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai).

O homem não foi localizado pela polícia e, segundo o delegado, as autoridades aguardam exames realizados pela criança para avaliar por “qual crime ele irá responder: se irá responder por uma lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, em razão da dimensão das lesões dessa criança, ou até mesmo por uma tentativa de homicídio se revelarmos que ele assumiu o risco de ocasionar o óbito da criança”, declarou Derick ao G1. 

Leia a notícia completa no G1