Ponta Grossa apresentou evolução nos últimos anos no ranking das melhores cidades para se viver. Segundo o estudo ‘Desafios da Gestão Municipal’, divulgado pela consultoria Macroplan Analytics, o município ocupa a 36ª posição entre as 100 maiores cidades brasileiras.
O levantamento é baseado no Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), que considera 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: educação, saúde, segurança e saneamento.
O resultado foi celebrado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que interpreta o estudo como reflexo das políticas públicas dos últimos anos, além de uma oportunidade para novas melhorias, algo que o Masterplan de Ponta Grossa já vem apontando. De acordo com o levantamento, os indicadores de saneamento e saúde foram bem avaliados em Ponta Grossa, enquanto os desafios estão nas áreas de educação e segurança.
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou os resultados que Ponta Grossa vem obtendo nos últimos anos. “Ponta Grossa vive um momento positivo, com excelentes resultados e índices que a colocam em destaque no cenário nacional. Isso é fruto do trabalho de vários atores, da união de esforços de todos”, afirmou.
da assessoria