Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024

Quatro policiais do mesmo batalhão morreram em acidentes na região em menos de um mês

2024-11-06 às 15:34
Reprodução/ Ric

Quatro militares do 26º Batalhão de Polícia Militar, em Telêmaco Borba, morreram vítimas de acidentes em rodovias da região, nos últimos trinta dias.

No primeiro acidente, registrado no dia 10 de outubro, Mattheus Alex Albach Meira, de 29 anos, e Luiz Fernando de Lima, de 33 anos estavam em um veículo com outros três ocupantes também da corporação. O automóvel particular, uma L200 Triton com placas de Ponta Grossa, acabou saindo da pista e em seguida capotou às margens da BR-376, em Tibagi. Os dois militares acabaram entrando em óbito no local e os outros tiveram ferimentos leves. No momento do acidente, os policiais seguiam sentido Telêmaco Borba, onde assumiriam postos no batalhão da cidade.

No dia 16 de outubro, um grave acidente na BR-277, em Cantagalo vitimou Helivelton Hardt, de 32 anos. O soldado retornava para casa após um plantão de 24 horas quando se envolveu em uma colisão com outro carro e um caminhão-tanque. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do óbito do policial, duas pessoas tiveram ferimentos graves e uma ferimentos leves.

A última perda ocorreu no dia três de novembro, domingo, na BR-376, em Imbaú, e vitimou o sargento Marcelo José Marques, de 54 anos. No momento do acidente, ele estava a trabalho, em um caminhão-guincho da corporação, quando uma carreta cruzou o canteiro central e colidiu com o veículo da polícia e um veículo leve. Ele e mais duas vítimas ficaram em estado grave e uma quarta pessoa sofreu ferimentos leves. Marcelo foi encaminhado para o Hospital Universitário Regional em Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite dessa terça-feira (5).