Domingo, 17 de Novembro de 2024

Incêndio na propriedade de homem que atacou STF deixa ex-mulher em estado grave

2024-11-17 às 13:40
Foto: Reprodução/via Metrópoles

A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões em Brasília ocorridas na quarta (13), teria ateado fogo ao próprio corpo e na casa onde ambos moraram, no município de Rio do Sul, no estado de Santa Catarina. Daiane Dias, de 41 anos, sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus por todo o corpo, segundo o Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado por volta das 7h da manhã deste domingo (17), quando militares foram acionados para extinguir o incêndio na casa  de madeira, de 50 metros quadrados, que fica na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Budag. Pessoas que passavam pelo local teriam retirado a vítima da casa incendiada, ainda de acordo com os bombeiros. Ela foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto-socorro do hospital regional.

A Polícia Civil de Santa Catarina vai apurar a autoria e as responsabilidades do incêndio. A principal hipótese é a de que a mulher teria atentado contra a própria vida. As apurações iniciais indicam que a mulher teria adquirido produto inflamável no início da manhã deste domingo, num ponto comercial da cidade e voltou para casa, onde provocou o incêndio e teria permanecido dentro do imóvel, conforme o delegado Bruno Reis, que se encarrega da investigação.

Na semana passada, Daiane chegou a prestar depoimento à Polícia Federal, sobre o atentado de “Tiu França” e alegou que o plano dele era matar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia matéria completa no UOL.