Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024

Phantoms vence Crocodiles B no Germano Krüger e está na final do Brasileirão D3

2024-11-18 às 15:06
Foto: Gregor Dainelli

Neste sábado (16), o Ponta Grossa Phantoms derrotou o Crocodiles B, no Estádio Germano Krüger, pelo placar de 38 x 0 e garantiu a classificação para a final do Brasileirão D3 de futebol americano. A final está marcada para o dia 30 de novembro, contra o Werewolves Football de São Paulo.

O primeiro quarto foi marcado pela forte atuação das defesas de ambos os times, resultando em um placar zerado. No entanto, o time de especialistas do Crocodiles cometeu várias falhas que começaram a dar vantagem ao Phantoms.

No segundo quarto, após um fumble do time de especialistas do Crocodiles na linha de 20 jardas, o Phantoms recuperou a bola e logo abriu o placar com uma corrida do fullback Alexandre. Pouco depois, um punt malsucedido dos Crocodiles deu ao Phantoms uma excelente posição de campo na linha de 5 jardas, permitindo que Alexandre novamente encontrasse a endzone. O chute extra foi desperdiçado em ambos os touchdowns, mas o Phantoms foi para o intervalo com uma vantagem de 14×0.

O placar só voltou a se movimentar no terceiro quarto, quando o safety Rocha recebeu um passe, deslocou a marcação e correu até a endzone em uma jogada iniciada na linha de 39 jardas. O ponto extra não foi convertido, encerrando o terceiro quarto em 20×0.

No início do último quarto, Fogaça marcou mais um touchdown após receber um passe dentro da endzone, sem conversão de ponto extra. Logo depois, o Phantoms recuperou a bola após um fumble na linha de 20 jardas, e Rocha correu pela ponta direita até a endzone, novamente sem ponto extra.

O lance mais emblemático da partida ocorreu no último segundo, quando Rocha interceptou um passe e correu 85 jardas para marcar seu terceiro touchdown, finalizando a partida em 38×0 para o Phantoms.

Após a partida, o head coach Clederson Alves destacou a importância de jogar no Estádio Germano Krüger e o impacto disso na equipe. “Nos preparamos como se fosse uma final, lutamos como se fosse uma final. O simples fato de jogar aqui, na nossa cidade, no estádio Germano Krüger, foi um grande incentivo. O futebol americano fortaleceu ainda mais a equipe, fazendo com que cada atleta entrasse em campo dando 100%, totalmente focado”, comentou Alves.

Em mais um jogo, o time de defesa se destacou, impedindo que os adversários marcassem pontos, o safety Rocha, que teve uma atuação destacada com três touchdowns, elogiou a estratégia defensiva do time. “O time entende que essa é a melhor estratégia e está executando perfeitamente. Até agora no campeonato, só sofremos nove pontos. Nosso objetivo é manter esse desempenho, terminar a campanha sem sofrer mais pontos e conquistar o título”, disse Rocha.

O fullback Alexandre também fez questão de agradecer à diretoria do Operário Ferroviário pela logística que permitiu a realização do evento. “Gostaria de agradecer especialmente ao senhor Rubens Selski e ao Álvaro Góes, que, com o apoio do Jonathan, tornaram possível toda a logística necessária para sediarmos este evento no Germano Krüger. Graças a Deus, foi um evento muito bem-sucedido. Conseguimos colocar em prática, de forma intensa, as jogadas que treinamos arduamente nos últimos treinos”, declarou Alexandre.

O outro finalista foi conhecido no domingo (17) e será o Werewolves Football, de São Paulo. A data e o local da final ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol Americano.

O Phantoms agora se prepara para a grande final, onde buscará consolidar sua supremacia na divisão D3 e trazer o título para Ponta Grossa.

da assessoria