Na madrugada desta quinta-feira (21), a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), após moradores da Nova Rússia ouvirem disparos de arma de fogo na Rua Londrina, em Ponta Grossa.
Segundo informações da PM, houve ao menos duas ligações de vizinhos do local, constatando que tratava-se de um barracão de uma empresa e que ouviram diversos disparos de arma de fogo no local.
A equipe policial identificou conversas dentro do barracão e, mesmo com o giroflex ligado, sinais sonoros e verbais, não houve cooperação por parte das pessoas que estavam no local. Haviam ao menos três veículos estacionados na frente do barracão e a equipe policial ainda não havia identificado os autores ou em qual circunstância os disparos haviam sido realizados.
Após alguns minutos, o proprietário foi até a porta e autorizou a entrada da equipe policial. No local, haviam oito homens e nada de ilícito foi encontrado com eles. Após isso, o proprietário da empresa relatou que efetuou dois disparos dentro do barracão, porém a Polícia Militar identificou mais de 10 disparos, em inspeção visual.
O homem entregou para a equipe policial uma pistola calibre 38, um carregador e dois estojos. Além disso, foram localizadas mais 12 munições de calibre 9mm intactas e também um carregador para pistola calibre 9mm.
O indivíduo assumiu a autoria e foi encaminhado, juntamente com a arma apreendida, para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para serem tomadas as providências cabíveis.
com informações do 1º BPM