Sábado, 23 de Novembro de 2024

Black Friday movimenta Ponta Grossa; lojistas já estão com promoções para a data

2024-11-22 às 16:49
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Faltam poucos dias para a Black Friday, um dos momentos mais aguardados pelo varejo brasileiro, pelo alto volume em compras, e pelos clientes, pelas ofertas imperdíveis.

Em Ponta Grossa não será diferente, e diversas lojas já estão com descontos, a chamada Black Week. “Se andarmos pelas ruas do centro, já podemos ver estabelecimentos fazendo suas ações que não se limitam à famosa sexta-feira, mas há aqueles com descontos na semana ou desde o início de novembro”, comenta o presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto.

Segundo dados da Fecomércio-PR e Sebrae/PR, 37,9% dos entrevistados veem vantagens na Black Friday. Nos Campos Gerais, são 38% dos pesquisados.

Eletrônicos, como videogames, notebooks, tablets e celulares, são os mais procurados para a data, seguidos por eletrodomésticos, vestuário, calçados e viagens.

Mayara Dallazem Longuini é uma das pessoas em busca de promoções na Black Friday. “Vou comparar os valores que tenho acompanhado há alguns meses e ver se realmente estarão valendo [a pena]”.

Ela comenta que está em busca de um novo relógio. “A expectativa não é de um desconto muito grande no produto que quero comprar, mas dependendo do desconto já vale a pena”, finaliza.

Heloise Andrade também está esperando a Black Friday “para poder economizar e comprar maior quantidade”, comenta. Segundo ela, perfis de desconto no Instagram são seus preferidos para ver promoções.

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio-PR, Rodrigo Schmidt, pontua: a pesquisa reflete a tendência de consumo no Paraná. “De forma geral, é uma oportunidade para antecipar as compras de Natal, renovar os eletrônicos e economizar em bens duráveis, que são naturalmente mais caros”.

Para ele, no momento pré-Black Friday, é possível encontrar boas ofertas e promoções: “pois além desses descontos estarem disseminados em diversos setores econômicos, tanto de produtos e serviços, eles não se limitam mais a um dia, nem a uma semana, podendo se estender por períodos maiores”, finaliza.

Segundo estimativa da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste ano, a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 5,22 milhões no comércio, crescimento de 0,4% em comparação ao ano passado.

Da assessoria