Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, na tarde de sexta (22), por volta das 14h25, ao tentar comprar numa loja de conveniência na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, usando um cartão furtado. De acordo com a Guarda Municipal, a equipe “Alpha”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT), foi acionada pela Central de Operações (COGM) para verificar uma suposta situação de furto, em que o suspeito já estava sob custódia de agentes de trânsito, a pedido da vítima, que os abordou em via pública.
A vítima relatou aos guardas que, em torno das 6h10 da manhã, seu carro tinha sido aberto por um homem que furtou o rádio e um cartão bancário. Entretanto, o dono do veículo só deu por falta dos objetos perto das 10h. A vítima verificou o extrato bancário, a fim de averiguar alguma movimentação suspeita e se o autor do furto teria feito alguma compra com ele. O estabelecimento onde o suspeito usou o cartão forneceu imagens do circuito interno e a vítima identificou o autor.
Às 13h36, o suspeito tentou efetuar uma compra usando o cartão da vítima numa loja de conveniência. Entretanto, ele não contava com o fato de que o proprietário da loja já estava de sobreaviso, por ser amigo da vítima. A equipe Alpha, do GAT, efetuou busca pessoal ao suspeito e nada de ilícito foi encontrado. O homem foi detido e conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), sem necessidade do uso de algemas.
Informações: GCM/SMCSP