O acusado pela morte do jovem Matheus Gonçalves, de 18 anos, que ocorreu em 30 de abril de 2023, foi condenado após júri popular que ocorreu nessa terça-feira (26), no Fórum de Ponta Grossa.
Na situação, a vítima foi morta a golpes de faca na saída de uma casa noturna, na Rua Prudente de Moraes, na Vila Estrela. As investigações indicaram que o acusado teria sido expulso do local após ter sido identificado por trabalhadores do estabelecimento, como autor do furto de uma motocicleta, situação que foi flagrada por câmeras de segurança. Ele teria assassinado Matheus em razão da vítima ter, supostamente, ficado observando no momento em que este era expulso, o que teria ocasionado um princípio de confusão.
Ainda, segundo a defesa do acusado, o advogado Renato Tauille informou que durante o julgamento o réu negou que era ele nas imagens de monitoramento, mas o júri o considerou culpado.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado pelo meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima e deve cumprir uma pena de 15 anos em regime fechado.