Uma mulher, de 26 anos, morreu, nesse sábado (30), vítima de disparos de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro Órfãs, em Ponta Grossa, e o principal suspeito do crime é o ex-convivente da vítima, um homem de 60 anos, que foi detido horas depois.
A vítima foi alvejada com três disparos. Segundo informações da Polícia Militar, dois disparos teriam ocorrido dentro da residência; a mulher tentou fugir e correu para uma van que estava estacionada em frente à casa quando foi atingida pelo terceiro tiro. Equipes de socorro foram acionadas, mas ela não resistiu e entrou em óbito. Os órgãos competentes foram acionados e o local foi isolado e periciado; o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal.
Após os disparos, testemunhas relataram que o autor teria se evadido em direção à Vila Liane.
Durante a madrugada desse domingo (1), a polícia recebeu uma denúncia de que um homem estaria rondando a casa. Equipes se deslocaram até o endereço, onde foi possível verificar que as janelas da casa estavam fechadas, as luzes estavam parcialmente acesas, a porta e o portão trancados, diferentemente de como havia ficado. Também, foi possível ouvir alguns barulhos no interior do imóvel. Diante disto, a equipe policial optou por adentrar ao local, sendo necessário pular os muros da residência.
O suspeito foi localizado no quintal e, também no imóvel, foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, com apenas um estojo de munição. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial.