Deve ir para o ar nos próximos dias, nas redes sociais e nos canais oficiais da Diocese, a mensagem de Natal da Comissão para o Diálogo Inter-Religioso, gravada nesta quinta-feira (12), no estúdio da Cúria Diocesana, pelo padre Edvino Sicuro, representando a Diocese de Ponta Grossa, e pastor Diego Biel, da Igreja Luterana Bom Pastor. Padre Edvino é o novo assessor diocesano da Comissão, nomeado recentemente pelo bispo Dom Bruno Elizeu Versari.
Segundo Ricardo Gomes, integrante da Comissão para o Diálogo Inter-Religioso, que acompanhou o momento, a mensagem de Natal foi gravada no contexto da unidade dos cristãos. “Cada um falou um pouco da perspectiva da construção de paz. Padre Edvino abriu o vídeo citando que, mesmo que a mensagem seja ‘paz na terra aos homens de boa vontade’, ainda hoje, as pessoas não aprenderam serem construtores de paz, uma vez que no mundo crescem os conflitos, as guerras, o clima de intolerância”, ressalta Gomes.
“É uma mensagem de esperança para que a gente acorde e possa ser construtor de paz no dia-a-dia, na vida e no mundo. E a unidade dos cristãos é muito necessária para a construção de paz, uma vez que, os cristãos de diferentes tradições (católicas, evangélica, luteranos reformados) quando estão em unidade e superam as intolerâncias e valorizam as diferenças, dão testemunho de construção de paz para o mundo. “Vamos ser instrumentos da paz do Senhor e vamos anunciar Jesus Cristo porque Natal é vida que nasce, Natal é Cristo que vem. Que o Natal te traga alegria e esperança”, afirma padre Edvino em sua fala.
Na segunda parte do vídeo, o pastor Diego convida a todos a se unirem nessa campanha para fazer do Natal um despertar na construção da paz. “Junte-se a nós e empreenda junto a sua vida, junto aos seus o ‘shalom’, a paz que o Cristo Jesus veio ao mundo trazer”, convida o pastor. Ao final, padre e pastor relembram a campanha de Natal que há muitos anos acontece na cidade, a Gestos de Amor – ‘Em cada gesto de amor fraterno nasce Jesus. É Natal’ – e desejaram, juntos, feliz Natal a todos.
Gravado em clima de muita fraternidade, o vídeo será disponibilizado, assim que estiver editado, para ser compartilhado nas redes sociais e nos canais oficiais da Diocese e da Igreja Luterana para ser um testemunho da unidade dos cristãos.
da assessoria