Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Exames genéticos concluem que guia espiritual acusado de abuso sexual em PG é pai de duas crianças filhas de vítimas

2024-12-19 às 10:31
PCPR

A Delegacia da Mulher da Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu, nesta quinta-feira (19), a investigação referente às acusações de abuso sexual cometidas por um guia espiritual da cidade.

Conforme informações da delegada Cláudia Kruger, foram instaurados três inquéritos que totalizaram onze vítimas do acusado, sendo seis menores de idade na época dos fatos. Ainda, duas destas menores, relataram terem engravidado em razão dos abusos sofridos.

Exames genéticos foram realizados e concluíram que o acusado é o pai das crianças, filhas das vítimas.

Investigação

As vítimas relataram terem sido abusadas sexualmente pelo acusado quando recebiam atendimento espiritual, na região do bairro Cará-Cará. O suspeito aproveitava-se da credulidade e, em especial, do momento de vulnerabilidade emocional vivenciado por elas, conquistando-lhes a confiança. As vítimas eram convencidas por ele estarem sob efeitos de magias e de desajustes espirituais e ele iria afastar esses males, desde que, essas mulheres se submetem-se às práticas aplicadas por ele, dentre estas, a submissão aos seus contatos sexuais.

Após o inquérito, a prisão preventiva do suspeito foi representada e expedida pela Justiça, sendo cumprida pelos policiais. O acusado segue preso e foi indiciado pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Relembre:

Guia espiritual de PG é preso e indiciado por violação sexual e estupro de vulnerável

Oito vítimas formalizaram denúncia contra guia espiritual que atendia na região do Cará-Cará