Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Mulher presa por injúria racial na frente da casa do Lula é filha de militar e recebe pensão de R$ 14,5 mil

2024-12-20 às 14:18
Foto: Reprodução

Uma mulher foi detida na tarde de quarta-feira (18) em São Paulo, após cometer injúrias raciais contra um policial federal em frente à residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por volta das 17h30, ela chegou ao local em um veículo Honda Civic, contendo imagens críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Após estacionar, a mulher, de 77 anos, retirou uma coroa de flores do porta-malas e tentou deixá-la no portão da residência do presidente.

Relembre o caso através deste link.

Segundo informações do jornal O Globo, a mulher é filha de um general do Exército e recebe desde 2004 uma pensão de R$ 14,5 mil. Presente em manifestações bolsonaristas e direitistas já há algum tempo, em 2020, ela levou um taco de beisebol, no qual estava escrito ‘Rivotril’, para um ato na Avenida Paulista. Ela precisou ser retirada por policiais militares.

Dois anos antes, Maria Cristina comemorou a prisão de Lula na frente da Superintendência da Polícia Federal com uma garrafa de champanhe. Nas redes sociais, ela possui vários registros ao lado de figuras da direita, como Kim Kataguiri (União Brasil) e Carla Zambelli (União).

Confira a matéria completa no Terra.