Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024

No PR, pai faz filhos reféns, começa contagem regressiva para assassinatos e é morto

2024-12-26 às 10:58

Um homem, de 37 anos, foi morto a tiros pela Polícia Militar após fazer os filhos reféns, em Altônia, no Noroeste do Paraná, nesta quarta-feira (25). As crianças, de 3 e 6 anos, foram passar o Natal com o pai, mas durante o dia, antes mesmo do almoço, o homem fez os filhos de reféns e começou uma contagem regressiva para matá-los com uma faca. O homem era separado da mãe das crianças e a mulher não estava no local.

De acordo com a Polícia Militar, foram quase sete horas de negociações para que o homem liberasse as crianças. Equipes de toda a região foram mobilizadas para a situação e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Curitiba foi chamado para a ocorrência.

Durante as negociações, a menina de 3 anos foi libertada pelo pai. O irmão dela, de 6 anos, permaneceu em casa, sendo ameaçado pelo pai com uma faca. Conforme a PM, o homem começou uma contagem regressiva para matar o filho e os policiais atiraram contra ele para evitar que a criança fosse ferida. O suspeito foi atingido na boca e no tórax e não resistiu. O filho do suspeito não ficou ferido.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As duas crianças passaram por atendimento médico e foram entregues à mãe.

leia a matéria completa no RIC Mais