Sábado, 04 de Janeiro de 2025

Dois adolescentes de 15 anos morrem afogados em Guaratuba no sábado (28)

2024-12-29 às 08:50
Imagem ilustrativa – BPMOA

Dois adolescentes de 15 anos morreram afogados no mar em Guaratuba, no Litoral do Paraná, neste sábado (28). Um deles, morador de Joinville, foi resgatado por volta das 17h. O segundo, natural de Curitiba, desapareceu e teve o corpo localizado em torno das 20h40. O incidente ocorreu no Balneário Coroados, em Guaratuba, em local sem proteção de guarda-vidas, entre os postos Coroados II e Coroados III, segundo o Corpo de Bombeiros.

De início, os bombeiros foram acionados para atender a três vítimas que estavam se afogando. Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que os guarda-vidas dos postos próximos avistaram as vítimas que estavam se afogando, porém, em virtude da distância, apenas duas delas conseguiram permanecer na superfície. Um adolescente, que não teve a idade apurada, conseguiu sair sozinho do mar; um menino de 13 anos foi resgatado pelos bombeiros e o terceiro, de 15 anos, submergiu.

O adolescente de 15 anos, residente de Joinville, estava na praia com familiares. As buscas duraram cerca de 10 minutos até que a vítima submersa fosse localizada. Os bombeiros fizeram várias tentativas de reanimação, sem sucesso, e foi declarado óbito no local. Polícias Civil e Científica foram acionadas para a tomadas das providências necessárias.

Durante a operação, banhistas informaram que havia uma quarta vítima, que estava desaparecida, sem confirmação se estava ou não na água. A vítima era um adolescente de 15 anos, de Curitiba, irmão do menino de 13 anos que tinha sido resgatado durante a tarde. As buscas aquáticas foram realizadas pelos bombeiros até o pôr-do-sol e foi feito patrulhamento terrestre durante a noite.

Por volta das 20h40 de sábado (28), um homem que passava pela praia viu um corpo à beira do mar e acionou o resgate, segundo os bombeiros. A família da vítima esteve no local e confirmou se tratar do adolescente que havia desaparecido horas antes, após se afogar fora da área protegida por guarda-vidas.

Vítima em Caiobá

Em Caiobá, também na tarde de sábado (28), um jovem de 21 anos, de Curitiba, entrou em óbito após se afogar no mar em Caiobá, na cidade de Matinhos. A situação foi registrada em torno das 16h35, quando o Corpo de Bombeiros iniciou o salvamento de duas vítimas que estavam se afogando em área sem guarda-vidas, próximo ao Molhe da Avenida Paraná, em Caiobá. As vítimas, que foram avistadas pelos guarda-vidas do posto Pipeline, estavam sendo puxadas pela corrente de retorno. Em função da distância, apenas uma conseguiu ficar na superfície e ser resgatada, enquanto a outra submergiu.

O rapaz de 21 anos estava na praia com a família. A vítima foi localizada depois de passar cinco minutos submersa. Apesar das várias tentativas de reanimação, foi declarado o óbito do jovem no local. Polícias Civil e Científicas foram acionadas para a tomada das medidas cabíveis.

A orientação do Corpo de Bombeiros aos banhistas é que busquem sempre por locais protegidos por guarda-vidas e que se atentem ao horário de funcionamento dos postos, das 8h às 19h.

Informações do Portal Nosso Dia