Após uma perseguição, a Polícia Militar recuperou, na noite dessa quinta-feira (2), um veículo Hyundai HB20 que havia sido roubado horas antes no Costa Rica, em Ponta Grossa.
O automóvel pertence a uma motorista de aplicativo que, ao realizar uma corrida, foi abordada por dois homens e uma mulher que entraram no carro, armados com faca, ameaçaram a condutora e deram voz de assalto. Segundo o relato da vítima, tomaram a direção do veículo, colocando-a no banco traseiro e fugiram em direção ao Alagados.
Em seguida, deixaram a vítima na entrada de uma chácara e fugiram levando o carro, um celular, cartões e documentos pessoais. A motorista pediu ajuda a um casal, que acionou a polícia.
Algumas horas depois do roubo, a proprietária recebeu a informação de que o veículo estaria abandonado em uma rua no bairro Neves. No local, a polícia não encontrou o carro e iniciou patrulhamento pelo bairro, quando, em determinado momento, avistaram o automóvel vindo em direção contrária. O suspeito, ao perceber a viatura, tentou fugir, dirigindo em alta velocidade e avançando preferenciais.
O suspeito conseguiu abrir certa distância da equipe, momento em que abandonou o carro ligado e aberto. Os policiais avistaram ao menos dois homens entrando no quintal de uma residência e, ao adentrar o local, não foram localizados, possivelmente se evadido pelos fundos.
Outras equipes policiais chegaram no apoio e ajudaram nas buscas, porém os suspeitos não foram encontrados. Equipes de papiloscopistas da Polícia Civil foram acionadas para coletar possíveis impressões digitais e na sequência veículo encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial.