Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral de São Paulo, resultando na morte do piloto e deixando várias pessoas feridas. O acidente envolveu cinco pessoas: o piloto Paulo Seghetto, de Goiânia, que não resistiu aos ferimentos, e quatro passageiros, entre eles a empresária Mireylle Fries e sua família.
A aeronave, que partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros com destino a Ubatuba, enfrentou problemas no momento do pouso. O caso está sendo investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB). O avião pertence ao empresário Nelvo Fries, e está regular, com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 3 de setembro deste ano.
Segundo informações, os passageiros, da família do empresário, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Santa Casa de Ubatuba. Não foi divulgado o estado de saúde das vítimas, mas, além deles, três pessoas que estavam na praia no momento do acidente também ficaram feridas.
Paulo Seghetto tinha 14 anos de experiência como copiloto na VoePass e estava aposentado da companhia. Ele foi lembrado com pesar por familiares e amigos, sendo descrito como “nosso orgulho” em mensagens nas redes sociais. A empresa VoePass, que já enfrentou uma grande tragédia aérea no ano passado, também se solidarizou com a perda.