Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025

Beto Preto assina convênio para fortalecer atendimento do Hospital da Providência

2025-01-10 às 11:31
Foto: Reprodução/Instagram

O Hospital da Providência, localizado em Apucarana, no Vale do Ivaí, recebeu um importante aporte financeiro para fortalecer sua estrutura e ampliar a oferta de serviços de saúde à população. Em um anúncio feito em seu Instagram, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, confirmou a assinatura de um convênio no valor de R$ 4,6 milhões para a aquisição de novos equipamentos e melhoria das condições da unidade hospitalar.

Os recursos terão impacto direto na capacidade operacional do centro cirúrgico da unidade, beneficiando os procedimentos de cirurgia oncológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, neurocirurgia e cirurgia ortopédica, além de fortalecer a atuação das UTIs Adulto, Neonatal e Pediátrica. Entre os aparelhos que serão adquiridos estão uma torre de vídeo com ultrassom endoscópica, uma torre de vídeo, um arco cirúrgico e três ventiladores pulmonares.

“Essa é uma unidade muito importante, que desempenha um papel crucial na região e é nosso papel contribuir com seu desenvolvimento”, destacou Beto Preto em sua postagem.

Ainda conforme o secretário, a medida segue a orientação do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, ampliando o acesso e a qualidade do atendimento em diversas localidades do estado.

Maternidade

Beto Preto também visitou as obras da nova maternidade do hospital, que está em construção em um novo andar. A ampliação prevista é de 1.821,86 m² e reforma de 4.207,91 m², com o objetivo de modernizar os serviços oferecidos. O novo espaço abrigará um banco de leite humano e diversas unidades de assistência, incluindo maternidade, ginecologia, pediatria, centro de parto normal, cinco salas cirúrgicas, brinquedoteca, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica e novos postos de internação. O investimento previsto do governo do Estado para sua conclusão é de R$ 32 milhões.

com informações da AEN