Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Motoboy acusado pela morte de Isaías Azambuja tem júri popular agendado; veja o vídeo e relembre

2025-01-14 às 13:19
Reprodução

O motoboy acusado pela morte de Isaías Azambuja, de 58 anos, que ocorreu após uma agressão em dezembro de 2023, em Ponta Grossa, deve ir a júri popular no dia 13 de março. O caso ganhou repercussão na época, após um vídeo mostrar uma discussão entre o acusado e a vítima, e em seguida, uma agressão com o capacete que o motoboy utilizava, que sucedeu na morte de Isaías.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a discussão teve início após Isaías atravessar uma faixa elevada, na avenida Visconde de Mauá, para ir jantar em um restaurante na companhia de sua esposa, momento em que o motociclista teria desrespeitado as normas de trânsito – que preveem a prioridade de passagem para os pedestres – e, após ser advertido pelo pedestre. Em seguida, o motoboy teria retornado ao local, realizando uma conversão proibida, e agredido a vítima com golpes de capacete, causando-lhe lesões que resultaram em sua morte.

Veja o vídeo:

O acusado foi indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e, no dia 17 de janeiro de 2024, foi preso e levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde aguarda o julgamento.

O advogado de defesa do motoboy, Helian Kosloski informou que “durante todo o processo judicial, o acusado jamais possuiu intenção, ou assumiu o risco de produzir o resultado morte, o que será amplamente demonstrado na sessão de julgamento agendada”, escreveu em nota.

Ainda, segundo o pronunciamento, “os fatos narrados pelo Ministério Público não condizem com a infeliz realidade enfrentada na data dos fatos”.