Em seu discurso de posse, que ocorreu, nesta terça-feira (14), no Palácio do Planalto, o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) declarou que o trabalho realizado pelo Governo Federal “não está sendo percebido por parte da população”.
“Temos um presidente que recebeu um país destruído, desmoralizado para governar. Em apenas dois anos, o seu governo arrumou a casa, melhorou os indicadores econômicos, de justiça social e de combate à pobreza. Fez renascer ministérios e programas sociais importantes. Reduziu a mortalidade infantil e está retirando milhões de brasileiros e brasileiras do mapa da fome. O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo, mas esse trabalho não está sendo percebido por parte da população”, declarou.
Segundo ele, a mentira “fomentada pela extrema-direita cria uma cortina de fumaça na vida real, manipula pessoas inocentes e ameaça a humanidade”. Sidônio afirmou que a liberdade de expressão foi apropriada por setores que promovem discurso de ódio, descaracterizando o seu sentido. “Defendemos a liberdade de expressão. Lamentamos que o extremismo esteja distorcendo esse conceito para viabilizar a liberdade de manipulação”, enfatizou.
Ainda, o ministro defendeu o combate a desinformação, e disse que a sua gestão vai incentivar processos regulatórios, além de garantir que a população tenha acesso à informação.
Palmeira criticou as recentes mudanças anunciadas pela multinacional Meta, empresa de tecnologia que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, na política de moderação de conteúdo dessas redes sociais, que vai facilitar a propagação de discurso de ódio e eliminar a checagem de fatos.
A deputada federal, Gleisi Hoffmann parabenizou o novo ministro em suas redes sociais e escreveu: “Sua competência, dedicação e comprometimento com a causa que nos move é grande! Conte conosco, conte com o PT! E a @pimenta13br nossa gratidão e reconhecimento da sua trajetória e defesa de nossas lutas e da nossa militância, temos muito orgulho de tudo isso. Cumpriu a grande missão de reerguer um ministério praticamente destruído e o entrega em condições muito melhores daquelas que encontrou dois anos atrás!”
Ver essa foto no Instagram